Provavelmente todas as empresas já enfrentaram o cenário pesadelo de qualquer gestor e funcionário: o computador travando, apresentando falhas ou parando de funcionar. Dessa forma, é preciso abrir um chamado para o departamento de TI, que, por sua vez, precisa resolver esses problemas, se questionando: qual é a raiz do problema? Por que o computador travou? Existia algo que pudesse ser feito para evitá-lo?
A verdade é que a raiz do problema pode estar conectada aos serviços de TI da organização, porque seria importante que possuíssem um checklist por rotinas, um plano de melhorias ou alguns procedimentos, como atualização do sistema e treinamentos do usuário.
E quais são as consequências dos problemas causados por computadores travando ou parando de funcionar?
- Prejuízo à operação
Imagine que você possui uma operação funcionando com rotinas totalmente conectadas aos computadores e à rede. Se um aparelho parar de funcionar, os fluxos da operação realizados por outros funcionários podem ficar prejudicados também.
- Inatividade do funcionário
O tempo em que o colaborador aciona a TI, abre chamado e aguarda a resolução pode acabar se tornando muito longo e gerando ociosidade. Você perde a produtividade por algumas horas até que o problema seja resolvido, além da possível perda de arquivos que estavam sendo realizados pelo funcionário.
- Desmotivação
Ninguém gosta de trabalhar com constantes falhas no computador, sentindo que seu trabalho não está sendo produtivo e aproveitado da melhor forma. Muitos colaboradores também ficam desestimulados quando perdem seus projetos e arquivos por causa das falhas.
- Vendas comprometidas
Possivelmente você depende do computador para realizar vendas, independente do segmento da sua empresa. Portanto, quando há instabilidade na operação dos aparelhos, o processo também pode ser comprometido, atrasando (ou até perdendo) as vendas.
- Reclamações dos clientes
Os clientes demandam atenção da empresa. Seja na hora de vender ou na hora de atendê-lo, é essencial que o colaborador possua um computador estável para ter o relacionamento correto com o consumidor. Dessa forma, podem surgir também reclamações dos clientes devido à falta de atendimento ou à espera para ser atendido.
Com os Serviços Gerenciados, isso não aconteceria, porque trabalhamos com método proativo, em que realizamos um plano de melhorias e estamos monitorando constantemente a sua infraestrutura de TI para antecipar possíveis falhas e manter a estabilidade na rotina do seu negócio.
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